Opiniões, comentários e assuntos do momento, diretamente da cabeça de um escritor errante porque não para no meio do caminho e também erra.
Translate
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Reescrevendo o tempo - parte 2
Tal ilusão é essa de ter-se o controle do tempo. Ele segue seu próprio rumo sem nenhuma satisfação. Não pretende alegrar ou desalegrar ninguém, apenas segue seu rumo indiferente de qualquer pessoa ou situação.
O tempo, belo tempo longo para os jovens, curto para os mais velhos. Malfadado tempo que passa sem sentirmos e nos deixa mais velhos e se descuidarmos, não mais experientes.
Tempos de paz, tempos a mais. Tempos que deixamos para trás como lembranças de dias bons, como aprendizados de dias ruins. Lições eternas que entranha em nós.
Tempo que nos deixa marcas, mas que marcamos também, deixando um pouco de nós com cada um que cruza nosso caminho.
Quando o queremos controlar, tudo se desfaz, nos prejudica, nos fere, nos mata. O tempo corre solto e nós ao seu lado. Não atrás, nem na frente, sempre junto, para que seja aliado e herói e não vilão.
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Reescrevendo o tempo - parte 1
Quando se escreve diversas vezes, os fatos mudam, opiniões mudam e se faz mister voltar, e reescrever o texto, atualizá-lo, segundo os dias, pensamentos e a realidade atual. Mas essa série não é sobre reescrever velhos escritos.
Na verdade, essa série é sobre tudo isso e mais alguma coisa. Escritos novos que falam da ficção da própria realidade: passado, presente e futuro interlaçados e misturados. E esta é a primeira parte.
quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Desabafo....
Tempo... De vida, de decisões, alegrias e tristezas.
Tem me sido curto demais, a ponto de reorganizar meus dias para aqui escrever. Preciso rearranjar meu tempo, minhas atividades, meus dias.
Fui posto a prova, mudanças alheias a minha vontade e a paz e tranquilidade de outrora foi substituído pelo desanimo em muitos momentos.
Ser punido por querer mais, por querer evoluir, é triste. Vontade de dar um passo atrás em busca de muitos a frente.
Decisões a tomar, e hoje fica só esse desabafo e a promessa de melhores textos em breve. Obrigado por acompanhar, por ler semanalmente, mesmo que em silêncio.
Você, mesmo sem saber, é muito importante para mim...