Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Incompletos - parte 5

Confiança. Certas vezes é algo bom, mas em alguns casos pode ser mortal.

Eu estava confiante. Já fizera aquilo muitas vezes, inclusive nos dias anteriores. Ali seria apenas mais uma repetição do mesmo, além de que eu possuía todos os recursos necessários, em caso de algum problema.

E o problema surgiu. E em poucos segundos passei da tranquilidade ao desconhecimento, e no caso o desconhecimento poderia ser fatal. Não sei ao certo como começou, só lembro da escuridão total e nos segundos seguintes já não conseguia respirar. Tomei um impulso, buscando o ar que me faltava e sentia uma pressão no meu peito que não permitia o ar de entrar. Tentei sair do lugar, mas parecia que nem me movia.

E da confiança ao desespero foi algo que não passou de um minuto. E por alguns segundos imaginei que seria meu fim. Um doce fim, talvez da forma e ambiente que "mais agradasse". Forma? Forma tola e desnecessária. E o tempo precoce em demasia.

Da mesma forma que caí no esquecimento total, tudo voltou a tona: eu sabia sair da situação, só precisa respirar um pouco que fosse a cada passo, por mais que a pressão no peito impedisse.

Segui, e agora percebia que me movia, devagar, mas o necessário. Sem folego, mas não sem forças, parava, retomava o ar e prosseguia, pouco a pouco. Não sei quanto tempo durou o processo, mas depois senti que minhas forças voltavam cada vez mais, até que eu chegasse de volta a confiança que perdera.

Confiança sim, mas com segurança. Basta estar calmo e certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: