Translate

terça-feira, 29 de junho de 2021

Intervalos

 Tenho tornado o intervalo entre os textos bem inconstante. 

Infelizmente nao tenho o tempo que um dia eu tive para escrever... Tampouco tenho tido a inspiração necessária para isso... O mundo, os acontecimentos em geral, tem prejudicado muito minha inspiração. O cansaço também.

Estou cansado de notícias. Estou cansado de ver notícias, de ler notícias, de ler opiniões, de ver opiniões. O grande mal da internet, redes sociais e afins é isso: todo mundo virou conhecedor de tudo. Então você é bombardeado de informações e desinformações, chegando ao ponto de não sabermos mais o que é verdade, o que é mentira, o que é fato ou simples opinião de alguém. Porque hoje, todos tem opinião sobre tudo.

Um dia desses quis fazer um bolo de coco e procurei uma receita para não errar as quantidades. Passando rapidamente os comentários para verificar se alguém aprovou me deparo com um comentário assim: 'Argh! Horrível! Odeio coco!'. Perguntei-me o que fazia alguém que odeia coco em uma receita de bolo de coco. Foi apenas um exemplo de algo que tenho visto muito: pessoas que entram apenas para dizer que não gostam, ou que sempre estão em determinado canal de youtube e afins apenas para "pôr o polegar para baixo". Ninguém obriga a ver, porque entrar para marcar que não gostou? Creio ser pela simples necessidade de se fazer notar.

Talvez esse seja o real motivo disso tudo: se fazer notar. Pessoas opinam sem ter profundo conhecimento do assunto, outras constantemente colocam fotos de lugares onde estão ou fotos suas, sempre "sorridentes e felizes". É preciso se mostrar bem, é preciso tentar parecer bem, talvez para convencer a si mesmo que tudo está bem. É preciso opinar, é preciso se manifestar para convencer a si mesmo e a quem se interessar de que não é um alienado... Ou acabar dando provas que é mais alienado que todos pensavam.

Enfim, hoje escrevi apenas para romper esse período sem nada. Procurarei alguns minutos por semana para escrever. 

Gratidão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: