Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O que acontece em Manaus, em Manaus fica...

Essa frase que intitula esse texto foi dito por um colega de trabalho a outro, semana passada, quando estive a trabalho naquela cidade. Um havia bebido demais no dia anterior e o outro, brincando, disse que contaria a noiva do primeiro o quão "chapado" ele ficara. No fim da conversa, no tom da brincadeira essa frase surgiu: o que acontece em Manaus, em Manaus fica.

A frase, apesar de simples e em tom de brincadeira me fez pensar na facilidade que certas ocasiões propiciam, não apenas ao exagero como foi o caso dele, mas no erro, no abuso, nas tentações em geral. Apesar de diversas vezes ouvir relatos que sugeriam isso, nunca havia percebido o quão verdade eram tais relatos.

Você viaja, se hospeda em um hotel que, em nome do conforto de seus clientes, não controla a entrada e saída das pessoas. Alguns colegas afirmam que dependendo para onde você for, dizer que você é do Rio de Janeiro, e ainda mais está a trabalho (ou seja não é um vagabundo que conseguiu viajar rs), abrem-se muito mais que portas e sorrisos. E diante disso, o que impede de "exagerar", desfrutar de todos os prazeres possíveis nem que seja por um dia, afinal o que lá acontece, lá fica? Eu sei o que impede: a consciência, o espírito, o senso de certo e errado.

Pensei em tudo isso, e  fiquei com pena das pessoas que caem nessa tentação desse caminho fácil e aparentemente prazeroso. De minha parte, não vejo prazer nenhum em enganar ou ludibriar quem quer que seja. Mais vale para mim, chegar em casa com o rosto cansado da viagem, mas com a consciência tranquila, e o espírito verdadeiramente em paz, por ter agido da mesma forma agiria se em casa estivesse, sem me vestir de um personagem dúbio.


Sempre afirmo que quando a pessoa quer seguir o caminho errado, arruma um jeito, infelizmente até mais facilmente que para fazer o correto. Oro para que essas pessoas encontrem Deus, e façam o que melhor for para suas vidas, não o que parece mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: