Translate

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Mundo Paralelo - Parte 2

Permaneço ainda um longo tempo naquela sala vazia. Me deito no chão e minha mente fica repleta de lembranças daquele lugar... Tantos momentos, tantas alegrias... Não é possível que nada que me lembre seja real.

Um tempo depois, escuto alguém na porta. Pelo menos eu não era o único que tinha a chave dali. Quando a porta se abre, vejo alguém entrando com um meio sorriso no rosto:

- Aí está você! Eu fiquei preocupada, sabia?

Não, eu não sabia de nada, nem mesmo porque aquela pessoa estava ali falando comigo. Ela sentou do meu lado e ficou um tempo em silêncio. E eu... Na verdade tinha um certo medo de perguntar qualquer coisa, mesmo precisando de esclarecimentos. Rompendo o silêncio, ela falou:

- Sorte que isso aqui é nosso, senão poderíamos ter problemas. Desde que compramos, você acaba vindo pra cá e fica aqui, com cara de perdido sentado e depois voltamos para casa. Nunca sei o porquê, pode ter sido o acidente que mexeu contigo, o médico disse isso, mas você nunca me disse. Será hoje?

Olho para ela e percebo que o olhar dela está fixo para frente, assim como sei que o meu estava até alguns minutos. Respiro fundo e falo:

- Acredite: eu moro aqui. É disso que me lembro. Não faço ideia de como fui parar naquele lugar que acordei, não faço ideia como tranquei aquela porta de manhã. Desculpe, não faço nem ideia de porque você está aqui.

Ela me olhou com um olhar tenro, e disse:

- Tudo bem. Que tal ficarmos aqui hoje? Pedimos algo para comer e dormimos aqui mesmo. amanhã não trabalho mesmo.

Sorrindo levantou e foi até o quarto, antes que eu perguntasse como dormiria ali. Fui atrás e cheguei a tempo de vê-la tirar colchões e travesseiros do armário e colocá-los no chão, bem onde eu lembrava de ter uma cama. Sorri de volta e ela me disse que deitasse um pouco, enquanto ela pediria o jantar.

Sentei, olhando para a parede. Lembrei de dias que já nem sabia se existiam. Deitei, fechei os olhos tentando entender tudo que estava acontecendo...

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: