Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Crônicas de Mago - Capítulo 7

Olhando o deserto a minha frente, começo a escrever. Não sei ao certo quantas linhas, palavras ou sequer o direcionamento que isto terá.

"Cai a noite e mais uma vez os pensamentos voam sem destino. Não me importa com sua direção, apenas quero um pouco de paz em meu coração, nada mais.

O cansaço do meu corpo não é nada perto de como me sinto cansado mentalmente. Estou olhando para o local onde este texto será enterrado, olho para a fogueira que aquece um pouco esse inicio de noite e perco-me nos pensamentos.

Meus passos não foram precisos até então, mas foram os passos que me trouxeram até aqui. Qualquer passo que tivesse dado diferente poderia me levar a algum lugar que de fato eu não gostaria. E sou feliz sabendo onde cheguei.

Nesse texto gostaria apenas de deixar uma mensagem a quem encontrá-lo, tendo me conhecido ou não antes. Gostaria de deixar meu "Obrigado".

Agradeço a Deus pelas oportunidades que me permitiu viver, momentos alegres que me incentivaram a prosseguir, momentos tristes que me trouxeram grandes ensinamentos. Agradeço a vida.

Agradeço as pessoas que cruzaram meu caminho: as que ficaram e as que simplesmente passaram. Mesmo que eu não tenha entendido no tempo de partida, foi no momento preciso, e se for necessário nossos caminhos voltarão a convergir. Se não, leve minha gratidão, fique com o resultado dos momentos vividos e não com as lembranças. Me esqueça. Sim, esqueça. Não viva de saudosismos pelo tempo que passou. Viva o momento hoje, planeje o futuro se quiser, e deixe o passado apenas como uma marca, que te guia para os acertos e te desvia de repetir erros.

Viva. Sempre. Mas viva da sua forma, nunca querendo fazer da sua vida uma cópia da vida de outros. Tente ser mais, mas mais de você e não porque outros tentam mais, almejam isso ou aquilo. Almeje o que te faz feliz, mesmo que te digam que é pouco, mesmo que te digam que você pode mais do que está fazendo. Não adianta ser o que outros querem e ser infeliz.

Se está na dúvida, pare. Pare, pense e siga por onde realmente queres, por onde te faz bem. Os caminhos podem ser diversos e escolher sempre é difícil. Não tenha vergonha de voltar, de tentar, de começar de novo se não houver saída ou a saída não for bem a que querias. Faz parte da vida errar o rumo, faz parte da vida mudar o rumo.

Se está difícil, mas vês que o destino é o que esperas, o que queres, lute. Vale combater o bom combate, e chega a ser gratificante vencer após batalhas árduas.

Leia. Mas leia o que gostas, mesmo que muitos achem que deves ler outros textos, outros livros. E ganhe o hábito de escrever um pouco também, deixar fluir o que passa por tua mente. Às vezes escreverás pouco, outras vezes parecerá que não tem fim.

Não sou o dono da verdade, nem almejo sê-lo. Apenas passei por muitas coisas em um período curto, e minha mente sempre funcionou numa velocidade maior do que sou capaz de processar. Por isso deixo o que aprendi para quem se interessar, para quem puder ajudar."

Coloco uma cópia em uma garrafa e enterro. A cópia carbonada é jogada na fogueira e suas cinzas voam ao vento. Que cheguem a quem precisar. Que encontre quem precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: