Translate

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Carta 07

 "Cartas" é quase uma série atemporal e multi temática. Se me lembro as primeiras tinham um tema de despedida, seja de pessoas, de tempos ou situações. Mantenho o número apenas para referência do título mesmo.

Hoje é uma carta desse tipo mesmo: atemporal e multi temática. O destinatário? Qualquer um que se identifique, até eu mesmo, sem foco ou objetivo. Ou com todo foco e objetivo, depende de quem leia.

Tem sido difícil escrever qualquer coisa. Mas não gostaria de adiar mais essas palavras... A vida é algo tão volátil, que não devemos adiar o momento de expressar certas coisas. E aqui quero expressar toda minha gratidão. Gratidão pela vida, pela existência, pelo que se é e pelo que se tem. Gratidão por ti também.

Convivemos há tanto tempo, mas, na verdade, nunca passou de algum contato superficial. Algo como vidas concomitantes e paralelas. 

Mas o mundo muda e se transforma numa velocidade maior do que damos conta ou possamos reagir. E dessa vez as circunstâncias nos forçaram a buscar forças em nós mesmos, nos incentivou a introspecção. Por ironia, ao batalhar dentro de mim, "encontrei você" de uma forma que nunca havia visto, para ter uma força que nunca tive. 

Surgiu  algo que não descrevo por não precisar descrição, não explico por não precisar de explicação. Apenas é o que é. Nada mais.

Sou grato pelas alegrias em meio as tristezas. Tenho ciência que teria sido melhor alcançar as alegrias, as bênçãos através de caminhos menos sofridos ou dolorosos para mim e para as demais pessoas, mas isso não invalida minha gratidão pelo que me é ofertado, mesmo que em um momento tão complicado como vivemos.

Gratidão pela vida, pela existência, pelo que se é e pelo que se tem. Gratidão por ti também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: