Um dia e pesquisas avulsas. Pesquisa uma coisa, que leva a outra, etc. Encontrei um site em que foi feita uma interpretação de alguns trechos bíblicos que o mal da sociedade moderna é a monogamia. Afirmavam que o amor é algo grandioso para ser restrito e principalmente o sexo deveria ser livre, pois é algo natural e para o qual o ser humano foi criado, assim como dos demais seres vivos. Afirmam ainda que a monogamia foi um conceito criado e inserido na sociedade com fins de maior controle social.
Lendo os textos sem preconceito à ideia apresentada, é possível até achar os argumentos são bons, plausíveis, porém eles os argumentos e a ideia vão de encontro a diversos conceitos e preceitos, religiosos e sociais.
Levanto esse ponto nesse início de texto, não objetivando defender alguma ideia poligâmica, nem mesmo discutir ou criticar tais ideias. Apenas quero apresentar um exemplo de ideia difundida entre algumas pessoas que contrariam o que creio ser o pensamento de uma grande maioria.
Não cabe aqui discutir o que é correto ou não, e sim perceber haver tanto que cremos, pensamos, tantos conceitos e preceitos que mesmo inconscientemente nos acompanham e ditam nossas ações. Há tanto que é socialmente aceite ou não... E há tanta gente que difunde ideias diferentes. O certo e o errado acabam não sendo coisas opostas, mas apenas dispostas lado a lado, e com uma fina película entre eles
Há quem goste de relacionamento aberto, e sinta-se bem com isso. E até quem busque alguma base religiosa para isso, como acabei encontrando. Posso discordar, mas desde que não seja prejudicial a mim e respeitem minha opinião, não vejo problema que façam e pensem o que quiserem.
Seria bom se as pessoas agissem respeitando as crenças e convicções dos outros. Estaríamos num mundo melhor, mas infelizmente muitos querem impor suas posições, crenças…
Em minha opinião, a imposição de ideias sempre será um problema, e a maior culpada dos problemas no mundo.
Sonho com um mundo em que todos respeitem a diversidade de ideias, opiniões e opções.
Meu mundo desejado é utópico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: