Translate

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

É Natal...

Natal.

Uma vez mais, é Natal. E a que Natal chegamos?

Ao natal de comidas, bebidas, presentes? Ao Natal de estarmos em família, comemorando, celebrando? Você tem o poder de decidir qual Natal você quer para você, para sua família e amigos.

Faça do Natal uma verdadeira ode a vida. Celebre a vida que você tem, agradeça por ela, agradeça pela vida das pessoas que estão contigo. Lembre-se da origem do Natal, que é celebrar o nascimento de Jesus. Independente de qual é sua religião e até mesmo se você não tem religião, deve admitir que Ele foi o cara. Nasceu pobre, mas isso não o impediu de seguir e lutar por seus ideais, pelo que era certo. Reuniu junto a si não grandes chefes, nem poderosos, e sim pescadores, trabalhadores braçais, pobres, doentes, marginalizados, pecadores ao olhos da sociedade da época. Sem fazer nenhuma revolução, revolucionou o mundo a ponto de incomodar os poderosos da época, que fizeram de tudo e não descansaram até vê-lo morto. Mal sabiam que o matando, tornaram sua presença ainda maior.

Jesus Cristo foi tão representativo na história, que até hoje influencia a vida das pessoas a ponto de até aqueles que não creem nele, param tudo quando é época de Páscoa, recordando sua morte e ressurreição, e agora, uma vez mais, para "celebrar seu nascimento", comemorar seu aniversário.

Em homenagem a esse dia especial e também ao humorista Bolanos que morreu esse ano, um vídeo de Natal de seu personagem mais famoso, deixando uma bela mensagem. Simples e pura, como era seu humor.


Desejo a vocês um Natal iluminado e de muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: