Mais um ano passa em uma velocidade difícil de acompanhar e mais uma vez chegamos ao Tempo do Advento, que são as quatro semanas que antecedem o Natal.
Tempo de reflexão, tempo de meditação, tempo de olharmos para dentro de nós e pensarmos de que forma chegaremos a mais um Natal. Melhor que no ano anterior? Igual? Pior?
Vamos deixar um pouco de lado todo esse clima consumista e glutão que embutem à festa natalina, com esse pensamento de presentes, ceia etc. Não entremos também por enquanto na parte religiosa, da celebração do nascimento de Cristo, nos concentremos em nós, como chegaremos a esse próximo Natal, em estado de espírito, humor, vida.
Há quem faça promessas nessa época, prometem fazer mais, se chatear menos e chatear menos aos outros, alguns prometem trabalhar mais, trabalhar menos, ou simplesmente trabalhar. Viver mais, não apenas manter-se vivo. Tantas promessas que se perdem ao longo do tempo, que às vezes nos entristecemos de perceber que pouco fizemos do tanto que queríamos.
Porém, o que quero hoje é que você olhe com carinho tudo que aconteceu contigo nesses meses, desde o último Natal até hoje. Lembre dos momentos bons, dos tristes, dos seus erros, seus acertos, dos bons pensamentos, dos ruins. Avalie, pense e perceba que tanta coisa aconteceu e você nem percebeu, tantas vitórias, derrotas... Sim, as derrotas fazem parte da vida, mas ao lembrar de cada queda, lembre também que você foi capaz de levantar, e a nova cicatriz que ganhou te ajudará nas batalhas futuras.
Gaste alguns minutos de seu dia para fazer essa reflexão. De hoje até a noite de Natal você tem ainda cerca de 21 dias para se preparar e chegar de coração limpo a esse dia especial. Aproveite esses dias e coloque de lado todo sentimento de mágoa, rancor, raiva, todo sentimento que te faz mal. Se o mundo não é o melhor para você, seja o melhor para o mundo e para as pessoas a seu redor, faça sua parte, pois semeando o bem, você colherá o bem. Tem feito isso e não tem visto resultado? Lembre-se que as grandes árvores que duram séculos e suportam grandes tempestades, possuem grandes raízes que demoram a se formar.
É advento, um novo tempo se avizinha, e as bençãos chegarão ao tempo certo para quem se manter aberto para elas, para quem não desistir de buscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: