Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Primeira paixão...

Outro dia me perguntaram se ainda gosto de ti... Sorri e sem pensar muito fui obrigado a dizer:

- Não consigo não gostar...

- Mesmo com tanta tristeza e sofrimento que já te trouxe? - me indagaram

Olhei para quem me perguntava, sorri e novamente afirmei que não tem como ser diferente, foi minha primeira paixão, meu primeiro amor. Às vezes acho que antes mesmo de nascer, já estava escrito que  conheceria, me apaixonaria e no fim seria parte de ti, independente do que acontecesse.

Claro, não sou cego para esquecer os momentos ruins, as vezes que por tua causa fiquei triste, chateado... Mas sei que no fundo a essência é boa, o mundo e as pessoas é que fazem com que nem tudo seja alegria. Mas sei se dependesse unicamente de ti,  de tua beleza, história exemplar e força,  a felicidade seria onipresente.

Sei tanto quanto ti, que os últimos dez anos não foram como esperado. Uma ou outra ocasião boa mesmo, um ano ou dois de esperança de dias melhores, de um futuro bom, mas no geral houve momentos bem ruins mesmo, que não precisaríamos passar. Novamente digo: sei que não tens culpa, muitas pessoas estavam "conspirando contra", outras poderiam ter até boas intenções, mas atrapalhadas acabaram prejudicando muito mais que ajudando. Estamos sobrevivendo, isso é o que importa.

Desde o início quis saber tudo que podia e não podia sobre ti. Mas de mim... Cheguei a conclusão que nada sabes ou conheces. Nada mesmo, a não ser o nome. Não que eu  me opusesse a que me conhecesses bem, nada disso. Mas sei que existem pessoas mais importantes para ti. Sempre existiram, e talvez sempre existirão. Não tem problema, continuarei no anonimato, então, um "amor platônico" como dizem, eternizado em mim. O sentimento não pode parar!

Uma música resume bem "nossa relação"... Porque o amor, não tem divisão!

"De todos os amores que eu tive, és o mais antigo
O Vasco é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo
Quem não te conhece me pergunta por que eu te segui
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci

E eu não páro ... Não páro, não! 
A Cruz-de-Malta ... Meu coração!
Vasco da Gama ... Minha paixão! 
Vasco da Gama ... Religião"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: