Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Crônicas de Mago - Capítulo 3

Tudo que ocorrera até então fora uma mera introdução para a verdadeira história que começaria a partir dali. Todos os personagens e situações que vivera até esse momento não passaram de uma mera preparação para tudo que estava por vir.

Mago iniciou seu caminho de andarilho, passou por povoados e pouco a pouco foi agregando conhecimento, experiências e sabedoria. Em cada povoado conhecida pessoas diferentes que de certa forma mudariam sua história e sua forma de ver o mundo. Muitas histórias já contadas, outras ainda fazem parte de sue acervo pessoal.

Alegrias e decepções. Um aprendizado de como ser e não ser, de como acreditar, desacreditando, confiar desconfiando. Esse foi o desfecho das interações com Usurpador, história já contada. Triste, mas útil a sua vida, a tudo que viveria depois. No mesmo povoado que conhecera Usurpador, tivera contato com outras pessoas que ao longo do tempo viriam a se tornar peças importantes de crescimento para Mago. Talvez dentre tantas pessoas, duas praticamente "opostas" retratem bem o leque de aprendizados naquele povoado.

Rosa e Fogo

Rosa e Fogo eram semelhantes e ao mesmo tempo opostas.

Mago não conheceu Rosa, não de uma vez só. Aos poucos foram dividindo espaços de aprendizado e se aliaram para juntos conquistarem algumas batalhas. E criaram um elo que foi além daquele povoado e até hoje, mesmo se passado anos, ambos sabem o aprendizado adquirido e que se algum dia um precisar, o outro estará ali para ajudar. Ou mandar tudo pro espaço mesmo.

Rosa fazia Mago lembrar de uma pessoa que conhecera em outro povoado, com quem se dera tão bem que manteve contato até sua idade avançada. Parente era uma pessoa que poderia ficar anos sem sequer se falar, mas na primeira conversa a sensação era de que o tempo não fizera nenhuma diferença. E poucas foram as pessoas na vida de Mago que provocaram tal reação.

Já Fogo foi inicialmente discriminado por um grupo. Seu comportamento e bom desempenho nos testes de campo geravam dúvidas sobre os métodos utilizados para suas conquistas. Mago desconhecia os métodos, mas permitiu-se aproximar para entender o que ali se passava. Mal entendimentos a parte, formou-se ali uma aliança pelo fim daquela batalha, e o aprendizado que aparências enganam muito.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: