Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cartas de despedida

A ideia de escrever cartas de despedida é antiga. Trata-se de uma técnica de fechar ciclos existentes.

Ciclos são etapas em nossas vidas que possuem um começo e  precisam ter um fim. A vida em si é um grande ciclo, iniciado com o nascimento e que se concluirá com a morte física. Não importa se você crê ou não em vida após a morte, se crê após morrer iniciará um novo ciclo, se não crer a morte será o fechamento de seu ciclo maior.

Relacionamentos são grandes ícones de ciclos de nossas vidas. Relacionamos etapas de nossa vida com pessoas que fizeram parte dessa etapa, seja um "namoro" que passou, ou uma amizade que marcou em determinado período. Os momentos passam, e algumas pessoas também e nem sempre conseguimos nos "despedir", nos desligar do que passou, e seguir a vida. É preciso fechar os ciclos passados para que não influenciem o presente, nem desviem o teu caminho.

Já tive muitos ciclos abertos e tive que conviver com eles. Deixei que o tempo os fechasse, me "despedi" deles, e segui adiante. Custou muito, mas essa técnica foi a que mais me ajudou. Em alguns casos cheguei a enviar a carta à pessoa que caracterizou aquele ciclo, mas isso não é necessário, o importante ´e despedir-se de coração, de verdade, sentir a despedida.

O que escreverei aqui não serão as cartas que redigi na época, serão semelhantes, algumas fictícias, outras com doses de veracidade. Mesmo não crendo ter ciclos passados abertos, isso me fará perceber o quanto algum detalhe pode ter marcado sem que eu tenha percebido até o momento. No fim fará bem do mesmo jeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, fique a vontade para dar sua opinião: